CONHEÇA O GO:MIXER PRO-X, UM MINI ESTÚDIO PARA MUSICO E PODCASTERS

Se você cria videoclipes, conteúdo para mídias sociais, Podcasts ou quer transmitir ao vivo com um smartphone ou tablet, você precisa do novo mixer para smartphones e tabletes da Roland.

A Roland anunciou uma adição emocionante à sua família de mixers de áudio para smartphones e tablets, o GO: MIXER PRO-X. Comparado com o GO: MIXER PRO (versão anterior), o novo modelo oferece suporte expandido para dispositivos iOS e Android, além de um seletor de teclado, de entrada de guitarra / baixo, bem como a capacidade de usar um microfone de fone de ouvido ou um microfone embutido em fones de ouvido de smartphone como fonte de som. Continue lendo para saber mais.

A empresa japonesa de instrumentos musicais, equipamentos eletrônicos e software foi fundada em 1972 e é prezada pelo seu papel na evolução da música eletrônica.

O produto promete ser muito útil para músicos e podcasters que precisem de equipamentos portáteis para gravações. Para DJs que desejam transmitir ao vivo e gravar seus sets, o GO: MIXER PRO-X permite que você conecte e capture áudio com qualidade de estúdio. Basta conectar o GO: MIXER PRO-X ao seu smartphone para áudio profissional em plataformas como Youtube, Zoom, Instagram e TikTok.

Além disso, o GO: MIXER PRO-X permite conectar e mixar até sete fontes de entrada de áudio, incluindo um microfone XLR profissional, guitarra ou baixo, um instrumento estéreo como um teclado ou bateria eletrônica ou dois dispositivos estéreo de nível de linha.

Este mixer de áudio do tamanho da palma da mão é alimentado por seu dispositivo móvel e também pode funcionar com baterias por mais de quatro horas, facilitando a transmissão e gravação de qualquer lugar.

A série Go: Mixer da Roland encontrou uma base de fãs com músicos, em busca de uma solução de gravação de bolso – e por um bom motivo. Os minúsculos mixers são leves, oferecem bastante conectividade e não prejudicam o orçamento. O resto do Pro-X é igual ao Pro anterior. Há uma única porta combinada XLR no lado direito para microfones e dispositivos de 1/4 de polegada.

Também neste lado encontrará o botão de alimentação fantasma (para quando usar microfones condensadores), uma entrada para smartphone/de nível de linha de 3,5 mm e uma porta de guitarra/baixo. A borda frontal hospeda mais duas entradas de nível de linha de 3,5 mm, aquele novo seletor de pad, a porta de fone de ouvido bidirecional atualizada e o seletor de loopback do telefone. O lado esquerdo tem apenas um par de entradas de instrumento de 1/4 de polegada e a tampa da bateria para quatro pilhas AAA necessárias para a alimentação fantasma.

Resumindo, se ele tem, ou pode ser convertido para uma porta de 3,5 mm, um conector de um quarto de polegada ou um conector XLR, provavelmente pode usá-lo aqui. Na face superior do Pro-X é onde encontrará todas as entradas. Algumas coisas a serem observadas: a entrada de 3,5 mm do “smartphone” não tem um controlo, precisará ajustá-lo no próprio telefone.

Porém, também pode conectar um telefone a uma das portas de quarto de polegada com um adaptador, caso em que terá controle de volume com uma das portas, se isso for importante. Também vale a pena mencionar que o volume principal também é o ganho do monitor, o que é um pouco inconveniente se quiser níveis altos de monitorização, mas baixo ganho na sua gravação ou vice-versa.

Dado que o Pro-X foi projetado para funcionar com o seu telefone, há uma saliência útil ao longo do compartimento da bateria que funciona como um slot para o seu telefone. Obviamente, isso significa que não precisa ter seu telefone como um peso amarrado, mas também fornece uma boa posição para a câmera, caso deseje transmitir uma apresentação ao vivo.

O Roland GO: MIXER PRO-X estará disponível em agosto de 2021 por US $ 149,99 (cerca de R$ 776, 85) . Para saber mais, assista ao vídeo de introdução acima ou visite o site da Roland .

Leia também: MÚSICA, RESPEITO, DIVERSIDADE E IGUALDADE

Pedro Caixeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?