Um esforço efetivo de salvaguarda dos bens imateriais e de difusão do patrimônio da cultura em torno da música eletrônica

O projeto, que ficou adormecido por 20 anos, retorna neste momento conturbado e aparentemente nada propício em que a cultura está sofrendo algumas derrotas com o propósito de estimular o protagonismo e valorizar o cenário eletrônico, um mercado promissor e bem movimentado.

Hoje a grande maioria das músicas tem algo de sintetizado, seja uma batida, um piano, uma linha de baixo. Assim como hoje a música eletrônica carrega instrumentos orgânicos, vocais gravados, que transformados em midi são incorporados as batias eletrônicas. Tudo feito com inspiração e criatividade humana, com notas, harmonias e arranjos, ou seja, música. Não importa o veículo, importa o que é criado”; diz Eli Iwasa - Produtora, Dj e colunista da DJ Mag (revista inglesa dedicada à música eletrônica). Ao pronunciar o nome TUNTISTUN logo vem à mente a batida preferida e claro, não dá pra deixar de lembrar momentos com alguma música.

Acreditamos que a música tem a capacidade de conectar as pessoas de uma forma mais profunda do que a maioria das coisas. Mas o que é música? Ela é tradicionalmente definida como a arte de combinar lógica, sons e silêncios, apelando à intervenção das noções de ritmo, harmonia e melodia. A música tem uma dupla funcionalidade, de um lado, é responsável por expressar publicamente as emoções, pensamentos e ideias de seu criador de maneira harmoniosa e inteligível; enquanto, por outro lado, apresenta um objetivo estético que pode ser percebido e agradável ao ouvido. Sendo frequentemente usada para definir espaços, entreter um determinado público ou entreter um grupo específico.

Com base nesta última função, pensamos em criar um logotipo que remetesse a um ponto especifico da música. Como tudo tem um motivo, definimos linhas, círculos e cores para sua composição. O motivo é a unidade mínima com um senso musical que funciona como gerador de elaborações. É construído por uma ou duas organizações rítmico-melódicas mínimas, chamadas células. Distingue-se do tema ou assunto por ser muito mais curto e geralmente fragmentário. Apesar de o motivo ser tão fragmentado queremos deixar clara e explícita a presença de pessoas por trás do produto, evidenciando também uma relação extremamente emocional com a criação e produção do mesmo. Buscamos criar uma conexão mais pessoal, e enfatizar nosso compromisso com a qualidade do produto e/ou da prestação de serviço.

O objetivo é levar entretenimento, que funciona como intermediário para a troca de informação e conhecimentos musicais. Pretendemos ser um espaço para aproximar o público do artista, dando oportunidade para milhares de pessoas, potenciais fãs, poderem descobrir estes artistas.

Enxergamos com outros olhos o que o segmento realmente oferece e representa para transcender as formas “mundanas” da categoria de se ver e se descrever. Queremos que o consumidor passe a ter a sensação de que existe um pequeno grupo de pessoas idealistas que lutam para levar até ele algo que seja novo, moderno, visionário, sustentável, empreendedor e especial. Promoveremos diversão plural através da música, arte, cultura e valorização do cenário underground em Brasília. Mantendo ativas as discussões sobre assuntos que abrangem temas relativos à história, sociedade e cultura, em um ambiente externo as festas e casas noturnas.

Trazemos em nossa identidade visual letras, desenhos e elementos que buscam expressar todo nosso entendimento de mercado e visão do futuro. Apresentamos um símbolo formado por linhas que representam as batidas, círculos que representam notas e cores que representam a frequência do som. O motivo, símbolo, é formado por 4 batidas (linhas), 4 notas (círculos) e 4 cores diferentes que em conjunto representam nossos pilares de trabalho, história (o portal), arte (música eletrônica), cultura (cena underground) e valorização da cena underground (responsabilidade social). No logotipo acrescentamos uma fonte moderna com hastes retas, sem traços nas extremidades, imprimindo sensação de limpeza, clareza, organização.

Evidências experimentais demonstram robustas correspondências cross-modal entre música e cores, mediadas por associações emocionais. A música mais rápida no modo principal produz opções de cores mais saturadas, mais claras e mais amareladas. Expressando nossos valores aplicamos cada cor amparada em um de nossos pilares de sustentabilidade: aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais onde suas atividades caracterizam-se como instrumentos necessários para implantação e efetivação do desenvolvimento sustentável da marca.

Acreditamos na cultura como referência para o mercado e buscamos compartilhar valor por meio de atitudes. Queremos enxergar a realidade como ela é, baseando a força da marca na valorização dos seus princípios filosóficos (Autenticidade, relevância, humanização, responsabilidade social). A fim de gerir uma relação Ganha-Ganha visando domínio de mercado e lucro das marcas envolvidas. Desejamos construir uma realidade melhorada onde todos somos um só. Criando oportunidades para pessoas buscarem seu propósito e assumir um papel ativo no mundo capitalista. Elevando a consciência das pessoas sobre o que acreditamos. Olhamos atento e empático para as pessoas e atrelamos isso as decisões estratégicas. Mantendo relação transparente, honesta e de confiança com leitores, fornecedores, colaboradores e parceiros. Incentivamos a contínua melhoria no ambiente de trabalho promovendo oportunidades reais para crescimento pessoal e profissional aos colaboradores e parceiros, promovendo excelência, integridade, pioneirismo, respeito e valorização as pessoas. Produzindo e oferecendo informações relevantes e confiáveis, com esforço e dedicação na produção de um conteúdo de qualidade. Para unir pessoas oriundas de diferentes ideais, lugares e culturas em torno da música eletrônica.

Temos uma Visão de mundo sistêmica sintetizadas pela narrativa do interser, apreciação e reestruturação, Síntese, holismo, múltiplas influencias, integrativo, extensão das fronteiras, subjetividade crítica, pluralismo, saber racional e não racional, incerteza, tolerância e ambiguidade

TIME

TIME
danço logo existo

DJ Oblongui

Idealizador - Tecnologia

caixeta

Pedro Caixeta

Marketing

56119989_2285864165034457_6843720538645331968_n

Pedro Vargas

Multimídia

Música

Easily change the colors and layout of your site to create new skins with a simple, yet robust set of options you'll love.

Arte

Easily change the colors and layout of your site to create new skins with a simple, yet robust set of options you'll love.

Cultura

Easily change the colors and layout of your site to create new skins with a simple, yet robust set of options you'll love.

Comportamento

Easily change the colors and layout of your site to create new skins with a simple, yet robust set of options you'll love.

QUER TRABALHAR COM A GENTE?

× Como posso te ajudar?