Dando Close com o Forró Red Light – 2022

forro red light
Forró Red Light

Dando Close com o Forró Red Light no TUNTISTUN novamente

[TUNTISTUN] E aí pessoal do Forró Red Light, chegou a hora de dar um close nesse álbum novo, o Nó Central. Olhando as participações do disco é impressionante a variedade e representatividade dos convidades. Essa é a alma do Red Light? É ter essa variedade impressionante de referências? 

[Forró Red Light ]Fala, galera Tuntistun! É um prazer conversar com vocês novamente! É bem por ai. Esse é o segredo do bolo e o desafio que se renova a cada fornada. Apontar os signos das raízes e tradições que comunicam, podem e devem se acentuar com o novo que surge das novas linguagens que apontam a cultura de rua das novas gerações.  As referências são os nortes q ligam esses pontos dessa colcha de crochê colorida.

E essa busca da mistura é uma espécie de religare, trazendo a tona a cultura, o social, as lutas, as histórias e a beleza de costumes e peculiaridades de povos que contribuiram para a criação daquilo que chamamos de identidade da nossa música. É o barato do negócio ver o resultado final dessa história toda nas reações do público quando vê o show.

Vocês são destaque em qualquer ambiente de discussão relevante de música, como é levar o jegue em tantos lugares diferentes, tantas realidades desse mundão? E deve ser maravilhoso poder mostrar essa mistura genuína de regionalismo e tecnologia para diferentes perfis, em diferentes eventos, conta para a gente essas experiências e onde vocês bebem tanta referência musical assim?

[Forró Red Light ]A linguagem da música é universal, e o importante é sempre ressaltar as interseções que comunicam e procurar sempre a interação sincera. A apresentação é sempre uma troca com o público, com um formato aberto de show que pode tomar diferentes caminhos conforme o ambiente pede. E é muito legal ver a reação em cada ambiente que temos passado, como grandes festivais, festas de música eletrônica, de cultura regional, e agora em junho mais uma vez iremos nos esbaldar nos festejos junino.

E tudo isso parte desse  reconhecimento das nossas tradições nossa cultura junto da vontade de resignificação de todo esse valor nos contextos atuais de uma cultura de rápida evolução, que se funde ao digital e aos movimentos de rua

FORRO RED LIGHT
Forró Red Light

É muito interessante pegar um álbum assim com tantos artistas da cidade participando, como foi juntar esse pessoal todo e colocar para gravar? 

[Forró Red Light ]Esse projeto foi realizado com o apoio do FAC/DF, Fundo de Apoio a Cultura aqui de Brasília. E o desafio foi esse, realizar um trabalho coletivo que representasse um recorte temporal da nossa cidade que pudesse reverberar para fora da cidade, um pouco daquilo que vem sendo produzido pelos artistas de diversos estilos e gerações de Brasília.

E a cada música foi sendo criado uma metodologia para o melhor resultado final de acordo com as características e peculiaridades de cada convidado. Sendo uma grata surpresa para nós a cada encontro marcado e música gravada.

E quando o disco vai estar disponível para a venda? Onde as pessoas podem buscar mais informações sobre o Forró Red Light?

[Forró Red Light ] O disco já está disponível em todas as plataformas digitais e com download gratuito em nosso Bandcamp! Então, não tem desculpa para não se amarrar nesse nó junto com a gente!

Escute e baixe aqui: https://forroredlight.bandcamp.com/album/n-central

Instagram do Forró Red Light: https://www.instagram.com/forroredlight/

SoundCloud: https://soundcloud.com/forroredlight/sets/no-central

O Ramiro Gala da dupla do Forró Red Light já participou de uma entrevista aqui no site que você pode conferir AQUI

Fique atento a coluna dando close!

Posted in

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?