DESTAQUE DA SEMANA: TOMA/KIKI DE CATZ ‘N DOGZ FEATURING MEGANE MERCURY

Hoje trazemos um lançamento recente da dupla Catz ‘n Dogz featuring Megane Mercury pela Pets Records. O release que traz as duas faixas de peso, ‘Toma’ e ‘Kiki’, apresenta uma pegada industrial, subversiva, vocais ácidos e basslines estilo 303. Vale a pena conferir e colocar no case.

Um vocalista talentoso e altamente experimental, indicado pela Vogue Espanha para o “Hot Talent 2021”, Megane tem feito seu nome nos últimos anos, em Madri, sua cidade natal, com fusões eletrônicas, pop e hip-hop.

Fazendo rap e cantando em latim, seu trabalho constantemente corrompe a cultura, tradições e canções espanholas e pop, recuperando-as por sua própria perspectiva com um artista negro e queer. O que não é diferente nas duas faixas deste EP.

Megane Mercury – Foto internet

Os riffs de “Toma” lembram o hit pop de Conchi Cortes de 1999, dá um toque mais sombrio as coisas. Invertendo os sons onomatopaicos rítmicos com um vocal tribal rico, ele capacita o ouvinte e explica como seu estilo de vida não pode ser questionado ou comprometido.

‘Kiki’ segue o exemplo tanto em seu uso vocal rítmico quanto em seu toque subversivo. Tomando o som espanhol para coro da madrugada do galo enquanto encenava com a cabeça em direção de ‘Gasolina de Daddy Yanke, ‘Kiki’ dispara referencias que dão um toque de familiaridade em um território novo, excitante e corajoso, direto e garantido para agitar as pistas nessa temporada.

Veja também: TECHNO DISCO DE HILIT KOLET

Posted in

Gustavo FK

Dj, Produtor e label owner da Tree Sixty One e TRAxX LaB. Formado em Marketing e Music Business pelo SAE Barcelona. Apreciador da boa música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?