DESTAQUE DA SEMANA: GABRIEL ANANDA

Para o destaque desta semana tivemos a colaboração do nosso parceiro, Dj Verano que trouxe Gabriel Ananda , uma instituição consagrada no cenário da música eletrônica há incontáveis ​​anos e produz desde o emocionalmente lúdico até o Techno no horário nobre, uma ampla gama de estilos, sem nunca esquecer o groove orgânico nele.

Recentemente, ele chamou a atenção especialmente através de seu programa de rádio e do mesmo selo chamado “Soulful Techno” no segmento emocional e melódico. Através de vários lançamentos em seu selo mais voltado para a pista de dança “Basmati” e outras colaborações, bem como remixes de e para vários artistas conhecidos, como John Digweed.

Imagem da internet

Olhando para trás em mais de 300 produções, Gabriel fascina por seus sets envolventes e variados, que levam pessoas ao redor do mundo em um passeio emocionante. Por trás da mesa do DJ, ou com seu Soulful Techno Podcast mensal.

Incentivado pela família desde os 8 anos a tocar violoncelo, foi no violão que encontrou motivos para continuar a aprender música. O violão foi a ferramenta que encontrou pra expressar sua criatividade, mas ainda não havia encontrado seu direcionamento musical. Em 1995, depois de um set de Sven Vath, Ananda encontrou sua paixão e dois anos depois comemorou seu primeiro lançamento para o selo alemão Horspielmusik.

Seu lançamento de “Sussholz” em 2004 foi direto para o topo das paradas alemãs de Djs, chegando a playlist de qualquer Dj conhecido. Foi seguido por outro “hit” em 2005 intitulado “Ihre personliche Glucksmelodie“, e depois “Doppelwhipper“, que liderou as paradas de final de ano em 2006 e colocou Gabriel nos olhos e ouvidos de um público internacional, e rapidamente se tornou um dos os principais contribuintes para a crescente cena Techno de Colônia.

Imagens da internet

Começou a tocar nos eventos de maior prestígio a nível internacional, como DJ, e ao vivo, utilizando não só as suas próprias produções, mas também controladores MIDI de fabricação própria, mostrando a sua paixão por todos os aspectos da música e da performance.

Em 2008, Gabriel fundou sua própria gravadora, a Basmati, como local onde pode lançar suas próprias produções com total liberdade artística, e no final de 2011 Basmati comemorou seus nove lançamentos, oito deles do próprio Gabriel. Uma das mais notáveis ​​sendo a Live Series, que traz a energia de seus sets ao vivo para o DJ, e inclui o campeão mundial das paradas, “Hey Blop“.

Para conhecer as tracks de Gabriel Ananda, clique aqui.

Leia também: MELODIES FROM NOWHERE VOL.04 Selected By Hopper

Leia a seguir: DESTAQUE DA SEMANA: `YOLO` DE SHAPESHIFTERS FEAT. ARIA LYRIC

Posted in

Gustavo FK

Dj, Produtor e label owner da Tree Sixty One e TRAxX LaB. Formado em Marketing e Music Business pelo SAE Barcelona. Apreciador da boa música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?