DESTAQUE DA SEMANA: 3ILHA HOMENAGEIA CLARA NUNES EM PRIMEIRO REMIX

Hoje damos o destaque da semana pra o projeto 3ilha formado pelos artistas e agitadores culturais da cidade Kaká Guimarães, Pedro Verano e Gustavo Foka. O trio acaba de fazer seu primeiro lançamento com a faixa ‘Canto De Clara´ uma homenagem à cantora Clara Nunes.

A track lançada pela Tree Sixty One apresenta uma pegada clássica da house music acompanhada de fortes acordes de piano e é claro uma boa dose de música brasileira. O lançamento já está disponível através do Spotify ou pelo Traxsource.

Capa divulgação

Fruto do período de isolamento, o 3ilha surge com a proposta de trazer influências de clássicos da música brasileira para a House Music. O projeto é formado por verdadeiros amantes da música eletrônica. Kaká Guimarães é produtor, DJ e ativista cultural. É um dos nomes por trás da ressignificação do Setor de Diversões em Brasília, o lendário Conic. Nos últimos 5 anos, manteve dois dos principais espaços alternativos do centro da cidade, o Sub e a Birosca do Conic, redutos de eventos onde se apresentaram mais de 5 mil artistas.

DJ residente da Balada em Tempos de Crise, ocupou as ruas da cidade com intervenções artísticas em locais inimagináveis, como o Panteão da Pátria, Túnel do Lago Norte e a Ponte JK. Na sua concepção, é sempre uma marca necessária, a construção de sonoridades brasileiras nos sets de house music, para a condução da pista de dança a sentimentos afetivos e envolventes. E foi somente com a parada obrigatória das atividades presenciais, que conseguiu colocar tempo e energia nesse novo projeto, porém já pensado há alguns anos.

Arranjador e pianista, Pedro Verano é músico inquieto. Tendo dedicado os últimos anos à música eletrônica, lançou-se como DJ em 2017, inspirado na efervescente cena underground de Brasília. Amante da House Music, iniciou em 2019 o projeto Haus it cuja festa já ganhou os corações da cena brasiliense e que conta também com um podcast semanal, onde carinhosamente realiza uma seleta curadoria musical.

Recentemente entrou para o time de sócios da gravadora Tree Sixty One, com os quais deram início em 2021 a sub-label TraxxLab, em busca de expandir os horizontes musicais.

Gustavo Foka é um artista multifacetado. DJ, produtor musical de longa data, produtor de eventos como a TRAxX, fundador das gravadoras Tree Sixty One e TRAxX Lab e também Youtuber aventureiro.

Conhecido como Foka, seu apelido é abreviado pelas consoantes “F” e “K”, e assina seu nome artístico como Gustavo FK, além de lançar através de outros nomes como Superkluster, Modular Pattern e agora o 3ilha. Aos longos dos anos vem lançando suas músicas através de selos como a Salted Music do lendário Miguel Migs.

Pra ouvir e conhecer mais acesse seu perfil no Instagram ou lá no Spotify.

Leia também: CARLOS PIRES E HOPPER LANÇAM MOLOKO VELLOCET EP

Posted in

Pedro Caixeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?