THE SKULL ^L_, Quizzik

 THE SKULL

No seu terceiro lançamento pelo selo e plataforma ANTIME, Luis Fernando expressa não só sua agitação pessoal, mas nacional e global, em um EP de duas faixas, flanqueado por um remix do brasiliense Quizzik. “The Skull” dá sequência ao trabalho colaborativo de 2019 entre Luis Fernando e o fundador do selo Martin Steer, de alcunha Bad Stream, e mostra o produtor conhecido como ^L_ desviando do techno de pista, com o qual se dedicou nos últimos tempos, para algo mais complexo.

the skull

Tanto a faixa título quanto a “Terror Turbo” usam da dance music como mote mas têm suas estruturas cambiadas e retorcidas ao ponto de surgir algo totalmente novo. É música marcada pelo senso de destruição, alienação e distopia, temas basilares à produção do disco. Este é um período de perda para Luís. “Suicídio é um tema constante nas minhas composições”, diz ele. O prolífico produtor se isolou inadvertidamente cada vez mais. Ele agora descreve essa solidão como um tempo de grandes mudanças internas. “Me tornei outra pessoa, uma pessoa que às vezes até me amedronta. Porque durante esse período eu caí num estado de grande depressão”, completou. Todavia, isso serviu de inspiração para ele. Nunca tendo pintado antes, ele se arriscou na pintura enquanto não estava gravando e criou uma série de trabalhos que o impulsionaram a produzir mais música. Seus trabalhos estão tão interconectados que uma das pinturas virou capa do EP.

the skull

Influenciado por artistas como Francis Bacon, a arte é tanto expressionista quanto figurativa – uma caveira, literalmente – que é incrivelmente detalhada ao mesmo tempo que também possui grandes contrastes resultantes de traços fortes.Isso também é percebido na música. “The Skull” inicia com tiros de metralhadora, explosões e o que soa como uma batida de gabber techno, que ao invés de trazer alívio se torna cada vez mais intensa. “Terror Turbo ” é um electro com loops de vocais que evita uma vibe mais pra cima porque seu bassline forte e a melodia nervosa do sintetizador vão elevando a energia até o ponto de… sim, isso é um solo de saxofone. O remix de Quizzik torna “Terror Turbo” uma faixa de IDM ao inserir mais reviravoltas a ela, descortinando potenciais das camadas da original que ocasionalmente pode lembrar o conterrâneo e mestre do som experimental, Amon Tobin. Luís também explica que a caveira serve pra ele como uma metáfora de seu estado emocional atual. E é fácil perceber que uma vez ouvidas as partes do EP, elas são a crua e direta expressão do que se passa na cabeça de vários de nós, passando um sentimento de exaustão mental total enquanto cria uma estranheza claustrofóbica, pois, afinal, não é possível escapar do que está à nossa volta se protegendo dentro da própria mente. ^L_ não propõe uma saída, mas um confronto cara a cara.

Compre aqui:

https://www.beatport.com/release/the-skull/3384251

https://www.junodownload.com/products/l-the-skull/5091507-02/

Escute no Spotify:

Posted in

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?