Summate e Aureum se unem para voltar às origens do rádio com sonoridades contemporâneas

Summate e Aureum

O projeto de Bruce Leroys ganhou vida durante a pandemia e foca em brasilidades e vertentes mais “chill” para o domingo a tarde

Por Maria Angélica Parmigiani

Viver de arte no Brasil é um desafio sem precedentes, até aqui nenhuma novidade. Mas se persistir faz parte do jogo, então é importante ter em mente que a capacidade de se reinventar, se faz necessária. Diante de uma pandemia, não restou dúvidas sobre isso, profissionais da área tiveram que revisar e moldar seus projetos para fazer caber na realidade atual – o que, em muitos casos, gerou resultados surpreendentes e caminhos que até então, permeiam apenas o campo das ideias.

Diogo Vaille e Marcelo Abreu, a dupla que dá vida ao projeto já bem formatado do Bruce Leroys permitiu seguir o fluxo e moldar seus projetos de acordo com o que seu feeling dizia fazer mais sentido para o momento. Afinal, sem festas e gigs, migrar para nuvens virtuais foi o mais sensato, bem como mergulhar em estúdio. Persistir.

A Summate nasceu em 2019 com o objetivo de refinar lançamentos musicais e ser contraponto sobre a banalização da informação, ajudando a tornar o conteúdo cultural e comportamental menos trivial e mais confiável. Através da produtora o duo deu vida ao alterego Aureum, uma marca que surgiu como uma resposta à pandemia: uma visão vanguardista que injetou luz em vertentes mais chill e instrumentalizadas do House e aquele perfume leve do verão brasileiros, bebendo de vertentes como Soul, Funk, Jazz e Disco.

Para dar vazão a toda visão artística, a morada inicial do projeto nadou contra a maré das tendências das lives e se consolidou através de um programa de rádio na MOOD FM (91.1FM), emissora pertencente ao grupo Bandeirantes, que vai ao ar todos os domingos ao vivo, a partir das 16 horas. Apresentado por Diogo Vaille e Marcelo Abreu, o horário vem se destacando na programação pop, como um novo olhar sobre o identitário musical da música eletrônica do Rio de Janeiro. 

O radioshow semanal, com uma hora de sons que misturam vertentes e num tom didático, mostram que a música eletrônica pode muito bem interagir com aquele Funk ou Jazz que você tanto gosta. Acompanhe o programa todo domingo, a partir das 16h, na 91.1, site ou aplicativo da Mood FM (disponível para App Store e Google Play). 
Acompanhe o Aureum pelo Instagram.

Posted in

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?