Basslines salientes, beats pulsantes e vocais empoderados: essa é a identidade sonora de Molothav

Com lançamentos em selos renomados, a produtora mostra que veio para quebrar paradigmas dentro da cena

Por Maria Angélica Parmigiani

O universo da música eletrônica tem vivido uma revolução sem precedentes em sua jovem história quando analisamos pelo prisma da quebra de padrões. Com uma cena majoritariamente masculina cheia de vícios, cada vez mais vemos mulherões no contraponto dos velhos hábitos conquistando seu espaço. Mas claro, sem romantizar, já que ainda há muito trabalho a ser feito e muitos ciclos viciosos a serem curados por aí.

Com um pseudônimo bem sugestivo, a paranaense Thais Hartmann dá vida ao seu alter ego Molothav e no famoso “entendedores entenderão” sobre a escolha do nome, ela tem feito entregas que são verdadeiras bombas para as pistas de dança, mostrando habilidade, criatividade e ousadia, o que tem chamado atenção dos players dentro do mercado fonográfico – que muitas vezes se surpreendem quando descobrem que “o cara” na verdade é “uma mina”. Sim, é só ler a bio da artista no Instagram para entender. 

Só em 2021 ela encabeçou gravadoras como Hub Records, Order e Endless Music, mas já dá para sentir que com essa energia, a gata não vai parar por aí. Aliás, além de ser a primeira mulher a lançar no selo Order, ela também nos contou em primeira mão que vem selo gringo dos grandes por aí. É claro que, sabendo das dificuldades sobre ser artista brasileiro buscando espaço no cenário gringo, quando vemos uma mulher na conquista, a valorização vem em dobro.

Molothav

Fã declarada das divas supremas da Disco Music, Thais tem construído sua identidade sonora entre o blend dessas influências que moldaram seu gosto musical, com aquilo que energiza a própria criadora: os beats instigantes do Tech House, com um perfume europeu. Ao ouvir suas tracks, nota-se que ela oscila entre momentos mais celebrativos adornados por vocais poderosos, com faixas mais densas de basslines pulsantes, e synths que rasgam as faixas. 

A própria artista já deu a entender, através das últimas tracks, como “Close To You”, que vai trazer faixas cada vez mais ritmadas e com camadas mais pesadas, saindo um pouco do eixo mais alegre do House e abraçando mais ainda a parte Tech do seu som. Jogo de cintura, originalidade e empoderamento: não falta aqui! 

Aproveite e ouça seu mais recente lançamento, “Circles”, em collab com Cortez (BR):

Confira o trabalho de Molothav no Instagram, SoundCloud, Spotify & Facebook.

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?