49 tons de melodic: Giorgia Angiuli – Quantum Love

Giorgia Angiuli - Quantum Love

Giorgia Angiuli – Quantum Love

O álbum de 13 faixas de Giorgia Angiuli, ‘Quantum Love’, em seu selo UNITED, combina e contrasta batidas dançantes rápidas e insistentes com seus sintetizadores melódicos e letras sonhadoras; um trabalho eclético incluindo faixas downtempo de piano e faixas techno melódicas com vocais etéreos. A multitalentosa DJ, produtora, vocalista e compositora usou o lockdown como um elo criativo. Utilizando-se da premissa “a imaginação é mais importante do que o conhecimento”, frase de Einstein, decidiu explorar o mundo da física quântica. Sua primeira viagem à Índia inspirou interesse contínuo em meditação sonora e filosofia, conceitos esses que também a influenciaram na criação de seu álbum.

Nascida na Puglia, Itália, Giorgia é compositora e multi-instrumentista com formação clássica. Muito cedo ela desenvolveu um grande interesse pela música eletrônica e começou a experimentar novas técnicas ao vivo. O projeto solo de Giorgia Angiuli passeia entre o pop, o techno e o house. Ela usa sua voz para criar uma dimensão imaginária, quase mágica, intensificada pelo uso de instrumentos de brinquedo exclusivos. Em seus sets ela combina teclados, drum pad e theremin com os sons de uma flauta de brinquedo, sax, trompete e muitos outros. Misturando todos esses samples e loops, Giorgia constrói um groove vibrante e energético que incendeia a pista de dança.

De 2013 até o presente, Giorgia teve sucesso lançando em algumas das maiores gravadoras, Stil vor Talent, Crosstown Rebels, Kindisch, KMS de Kevin Saunderson, Harry Klein, Einmusika, Systematic e Suara, para citar alguns. Em 2018 lançou o EP “No Body No Pain” e no dia 23 de novembro de 2018 o álbum de estreia ‘In a Pink Bubble’, ambos pela label Stil Vor Talent, chamou a atenção da imprensa mundial.

Em 2020, a Itália sofreu muito com os efeitos da pandemia. Com isso, Giorgia teve a iniciativa de juntar música a uma ação solidária visando angariar fundos para a Cruz Vermelha Italiana. Chamada de United, a faixa contou com a participação de vários músicos e produtores selecionados por ela. O resultado foi tão positivo para a artista que ela decidiu criar seu próprio selo para lançar a música, também com o nome de United.

Lembramos que Giorgia está confirmadíssima para se apresentar na Time Warp Brasil, em maio de 2022. Te encontro no front?

Ouça:

Compre:

https://www.beatport.com/release/quantum-love/3576990

Posted in

Isa49

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?