DJ Kalif You could hear broken violins in the wind – 2022

dj kalif

DJ Kalif You could hear broken violins in the wind – 2022

Quatorze anos após lançar seu primeiro álbum, o DJ e produtor brasiliense Kalif apresenta seu novo trabalho: “You could hear broken violins in the wind,” uma ode às mais variadas facetas do techno.

Pedro Frazão aka DJ Kalif começou sua carreira discotecando no DF no final dos anos 90 ao lado dos parceiros Oblongui e LS2. Pouco depois se mudou para a capital da Irlanda, Dublin, onde logo se tornou um dos grandes nomes do techno no país.

Foi residente das principais casas noturnas locais, tocou ao lado de alguns dos maiores DJs e se apresentou em vários dos clubs mais exigentes do mundo, como o Rex Club de Paris, The Kitchen em Dublin e a LOV.E em São Paulo. Em 2003 voltou para o Brasil e se instalou no Rio de Janeiro.

Em 2008 lançou um primeiro álbum, “Banzo”, obra intimista que passeia pelos gêneros de música eletrônica que inspiraram o Kalif. De ambient a hard techno, passando por construções abstratas mais autorais.

DJ Kalif passou os últimos anos longe da carreira musical, mas após perder vários entes queridos num curto período, ele encontrou consolo na música. O segundo álbum, cujo nome evoca a volatilidade e impermanência da vida , nasceu de uma inesperada inspiração para voltar a criar. A obra discorre por treze faixas que expõem riqueza e musicalidade encontradas no techno, entre arranjos de violinos e elegantes melodias. Basslines fortes se equilibram entre luz e melancolia.

A tonalidade profunda de alguns trechos contrasta com o fogo vigoroso de outros. Como a vida que pulsa para seguir adiante. DJ Kalif veio do techno e a ele retorna nessa volta ao mundo da música.

dj kalif
DJ Kalif

Escute a faixa I Beg to Differ

Escute e compre o álbum: https://kalif.bandcamp.com/album/you-could-hear-broken-violins-in-the-wind

Posted in

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?