DESTAQUE DA SEMANA: UP IN SMOKE – SARTORIAL

E o destaque da semana vai para ´Up In Smoke´ do produtor Sartorial, lançado pelo seu próprio selo em crescente ascensão a Tropical Disco Records. O single traz um mix de funky, Dub, disco e com certeza vai ser uma das top 10 no estilo Nu disco/Indie Dance em breve no Traxsource. Me impressiona como que uma cidade tão fria e cinza como Londres exporta tanta música quente recheada de groove e swing, os caras definitivamente dão aula. Confere aí.

Como coproprietário da Tropical Disco Records ao lado de Moodena, Sartorial é um homem com música correndo em suas veias. Desde sua primeira residência no Tempo at Dogstar em Brixton, então um local underground de alta consideração, até a execução da Tropical Disco Records, a música tem sido o guia em sua vida.

Crescendo como parte da florescente cena DnB de Londres, ele tocou em eventos marcantes por toda a cidade estudando alguns dos decanos da cena em Andy C, LTJ Bukem e Roni Size enquanto aprendia sua arte de DJ e produção.

Ao longo dos anos, seu amor pela música dominado de soul e funk o fez circular em torno da cena house e disco, citando Louie Vega e Joey Negro como influências. Para Sartorial, era apenas uma questão de tempo antes que ele colocasse todo esse conhecimento e experiência acumulados para funcionar. Isso levou ao lançamento da Tropical Disco Records em 2017. Começando como um programa de rádio com a apresentação de Sartorial, rapidamente se desenvolveria em uma noite de clube e depois na gravadora que todos nós conhecemos e amamos hoje.

O estilo de produção elegante de Sartorial capturou a imaginação de Jamie Jones e The Blessed Madonna, que apoiariam suas faixas na Radio 1 no lendário Essential mix e embalou o show de Giles Peterson, respectivamente.

Sartorial e Moodena – Imagem da internet

Sartorial se tornou um dos produtores mais importantes na cena disco, com seu sucesso espelhado pelo da gravadora. Nos últimos 2 anos se manteve consistente como número 1 no digital e seus lançamentos de vinil ficaram esgotados no topo das paradas. No final de 2019, seu poder de vendas era tal que entrou na lista dos artistas Nu Disco mais vendidos do ano da Traxsource, com um impressionante número 6.

Em menos de três anos desde sua criação como um selo, a Tropical Disco Records se tornou uma das histórias de sucesso da cena disco. Tem uma agenda de lançamentos dinâmica, que inclui sua aclamada série bimestral de vinis, apoiada apenas por cortes digitais.  E conquistou seguidores vociferantes.

Clique aqui para acessar a faixa no Traxsource.

Posted in

Gustavo FK

Dj, Produtor e label owner da Tree Sixty One e TRAxX LaB. Formado em Marketing e Music Business pelo SAE Barcelona. Apreciador da boa música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?