Dando Close – O retorno do 5uinto

5uinto

O 5uinto está de volta. Foram mais de 600 dias desde a última aparição. Com a volta programada para o dia 28 de janeiro com uma super festa, falaremos hoje com o Ruiz, um dos sócios da marca, hoje vamos dar um close com o 5uinto.

[TUNTISTUN] Grande Ruiz, tudo bem? Diga para gente o que vocês estão imaginando para a volta do 5uinto? Já pode dar algum spoiler para a gente?

[RUIZ] Oi Gui. Tudo bem! Um prazer enorme estar aqui no Tuntistun, falando por todos sócios, parceiros e colaboradores do 5uinto! 

Foram tantos os sentimentos com esses dois anos sem 5uinto e é tão grande a alegria de estarmos de volta vendo todo esse engajamento. Isso excede tudo o que pensávamos inicialmente.

Spoiler? Hummmm… temos alguns contratos sendo finalizados e em breve soltaremos. Mas pode ter certeza que virão artistas de grande peso para nosso “quadradinho”!

5uinto

[TUNTISTUN] O 5uinto encerrou um período importante na transformação e ampliação da cena local durante os anos que esteve aberto. Muitas histórias e muitos acontecimentos marcantes aconteceram lá. Mas agora, aparentemente, vivemos um momento completamente diferente da cena. O que esse período parado trouxe de reflexão para a marca? 

Muitas perguntas surgiram durante esse hiato de festas e algumas delas continuam sem resposta… A pandemia foi muito caótica e recheada de incertezas. Aliás, o mundo só tinha incertezas! Como todas as pessoas, tivemos que, primeiro, buscar algum equilíbrio pessoal, para, então, podermos refletir sobre o caminho a seguir. Nesse período, continuamos trabalhando na 5uinto Records e em nosso podcast no SoundCloud. Ali passaram mais de 50 artistas que continuaram trazendo suas propostas musicais ao nosso público.

Esses foram os pilares que nos sustentaram e somos muito gratos. Preocupações sobre o que somos como pessoas, como marca e para onde queremos ir, nos próximos anos, ficaram no centro de nossas reflexões e deram um norte para iniciarmos esse processo de retomada. O primeiro resultado foi o rebranding da marca, seguida de uma nova linguagem. E por fim, uma busca por novos artistas que venham proporcionar experiências marcantes. 

5uinto

[TUNTISTUN] O 5uinto vai buscar alguma segmentação musical, perfil de público ou artista? Como vocês estão trabalhando essa questão? 

Abraçamos vários estilos ao longo dos anos e sempre houve uma pluralidade enorme do público. São coisas que levaremos para sempre! O que vamos mudar, nesse novo ciclo, é a busca por novos nomes e artistas inéditos.

5uinto

[TUNTISTUN] E quais são as expectativas desse retorno? Muito trabalho? Muita preocupação? 

O primeiro desejo desse ano é que a pandemia chegue ao fim, que todos no DF sejam vacinados o mais rápido possível. E que, assim, essa preocupação se transforme em energia para novos projetos de todos os produtores e agentes culturais da cidade. Estamos a mil com os preparativos para a edição do dia 28.01. Tem sido muito gratificante o retorno, todo carinho e todas as mensagens do público. Isso reforça o nosso trabalho e nos motiva a seguir em frente mesmo com todas as dificuldades.

A palavra que define bem o momento é expectativa! Não a que paralisa, que gera angústia, mas, sim, a que nos motiva a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que, no próximo dia 28, tenhamos uma linda festa de retorno. Estamos muito felizes em estarmos de volta! 

5uinto

[TUNTISTUN] E a cena de Brasília, como você tem a tem visto na atualidade? E o que você acha que precisamos evoluir ainda?

Vejo uma cidade com dezenas de festas (para todos os gostos), coisas novas surgindo a todo momento e isso é muito empolgante. O cenário da música eletrônica no país nunca foi tão grande! 

O que me motivou a criar uma noite semanal voltada ao techno, house e minimal, em 2007, era porque não existia essa frequência de projetos. Hoje o 5uinto é apenas uma gota em meio a esse oceano…, mas uma gota que fez e continuará fazendo diferença! 

Sinceramente, não tenho ideia do que precisamos para evoluir. Mas estou ansioso para acompanhar os próximos anos!

Posted in

DJ Oblongui

1 comentário em “Dando Close – O retorno do 5uinto”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?