Dando Close com Pedro ESKI

pedro eski

Hoje vamos dar um close em um novo talento do DF. Cria e orgulho da casa! Pedro ESKI!

[TUNTISTUN] E aí Pedro Eski, tudo bem? Conta pra gente um pouco da sua história, do seu projeto?

Salve! Boa pra nós, tudo em paz.
Então, nasci e cresci pelas periferias do DF, desde a infância escrevo poemas e textos. No início da adolescência me apaixonei pela música e descobri que podia cantar meus escritos, e desde então eu venho transformando tudo que vivo e vejo em música.
Meu projeto consiste em expressar o cotidiano do nativo do quadrado de forma real e vívida, focando sempre nos regionalismos e vivências daqui.

PEDRO ESKI

[TUNTISTUN] Conta para a gente seu corre, sua luta, suas músicas, seu estilo musical?

Meu corre é tentar sobreviver de música dentro do contexto brasiliense, lutando contra as dificuldades que quase todo artista independente encontra aqui.
Lutando contra o capital, a estrutura (ou falta dela) e com meus demônios pessoais, faço música que vem da alma pra todos os que me cercam e vivem como eu, usando a musica eletrônica como conduíte de todas essas sensações e experiências.

PEDRO ESKI

[TUNTISTUN] E quando você despertou para a produção musical? Quais são suas influências?

Meu interesse pela música começou mais ou menos quando eu tinha 10 anos de idade, através da dança. Sempre muito cercado pelo rap e pela cultura urbana, através do break eu descobri minha paixão por sons e expressões, que desencadeou um processo de imersão em diversos gêneros.

Sempre transitei por muita coisa, algumas bem óbvias, outras nem tanto. Minhas maiores influências são rap, dubstep, drum n’ bass, blues rock, bossa nova e funk, mas também tenho muitas referências dentro do hardcore, punk rock e death metal.

[TUNTISTUN] Você lançou recentemente uma parada junto com o Tyrone ne? Conta pra gente como foi essa experiência?

Sim! Cyclonadaaa… Hahaha, a experiência foi incrível! Tyrone é alguém que eu observo e admiro há anos, especialmente por vir da mesma quebrada que eu. Sempre acompanhei o trabalho dele, tanto como produtor musical quanto como produtor de eventos.

Ao longo dos anos eu nutri uma admiração enorme pelo cara e poder trabalhar com ele nessa música foi a realização de um sonho.
A faixa é muito especial pra mim, no seu significado e na forma como foi realizada. Tyrone, amo você!

Escute aqui:

https://eskipedro.bandcamp.com/track/cyclonada-pedro-eski-x-tyrone

PEDRO ESKI

[TUNTISTUN] E a gente ta ligado que você ta sendo cotado para lançar disco pelo label da Espaço Vazio, confere? Como vai ser esse rolê?

Confere, pessoal. Vem bomba aí, preparem-se, coisa de louco.
Através do Ty, eu conheci o pessoal da Espaço Vazio, e conversa vai, conversa vem, rolou o convite pra desenrolar esse projeto.

São 4 faixas de muito agito, passeando por diversos gêneros da EDM, sempre com aquele tempero de Brasil que geral ama. E não demora muito a nascer, viu! Em maio no Bandcamp mais próximo de você, hahahaha

Escute aqui:

Posted in

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?