Dando Close com a DotMagazine

TUNTISTUN: E aí galera do estúdio Dotmagazine, beleza? primeiro conte um pouco da história da marca, como ela nasceu e se manteve nessa longa jornada, quem já fez parte e quem faz parte atualmente?

Olá, Tuntistun! Tudo certo por aqui e esperamos que o mesmo por aí, afinal estamos em uma situação bem delicada ultimamente né!

Ficamos felizes pela entrevista que é bastante interessante para que todos conheçam um pouco sobre a nossa história e por continuar colaborando com o nosso cenário.

A nossa história começou em 2008 quando o Giovani Fernandez me convidou, Pedro Vargas, para criarmos um site de música eletrônica. Foi um início sensacional, muitas pessoas gostaram da proposta, acharam lindo o site e a verdade é que a gente sempre precisou de um suporte por aqui.

Iniciamos o site com a escrita de matérias, entrevistas, podcasts, agenda, galeria de fotos e fórum, depois fomos aperfeiçoando de acordo com as visitas e necessidades mapeadas nas seções do site.

Nós fazíamos o sorteio de cortesias para quase todos os eventos alternativos de Brasília, sempre fomos pessoas da noite e acredito que grande parte dos nossos amigos era e ainda são de eventos ou que tenham alguma relação com a música eletrônica.

Em nosso podcast lançamos mais de 200 DJs não só de Brasília, como de outros estados também.

Eventos e matérias eram nossas seções mais acessadas, dava pra ver a galera gerando e consumindo informação.

Tivemos alguns redatores e fotógrafos que passaram pela nossa revista, e ver essa galera colaborando foi muito legal.

Com todo andar da carruagem, não era fácil pra nós dois mantermos tanta informação atualizada, era um esforço que às vezes nos tomava tempo e dedicação.

Em um determinado ponto, Giovanni decidiu sair para seguir com os seus projetos e eu, Pedro Vargas, continuei com a revista digital que veio a se tornar uma Agência, Produtora e Escola de DJs.

dotmagazine

TUNTISTUN: Quais tipos de serviços vocês oferecem atualmente?

Hoje abrangemos uma área grande da indústria fonográfica. Com todos esses anos dentro do cenário, foi possível enxergar caminhos e trilhas por onde devíamos e não devíamos seguir. Foi um grande aprendizado que hoje nos permite ensinar e oferecer as ferramentas certas para quem está a fim de seguir nessa jornada.

Trabalhamos com artes gráficas, fazemos ensaios fotográficos, damos aula de DJ, fazemos o gerenciamento de carreira artística, produzimos eventos e estamos explorando outros caminhos a serem apresentados ainda.

TUNTISTUN: E como é ensinar para juventude, tem gente interessada? como a pandemia afetou o negócio de vocês?

Grande parte da procura vem dos jovens, que são os mais interessados em aprender. Os antigos já sabem, mas também buscam por um espaço mais avançado para trabalhar o seu conhecimento.

As pessoas estão interessadas, sim, e com a pandemia e a chegada das “lives”, o mercado teve uma nova proposta de espaço e informação, foram muitas as adaptações para essa nova era.

A pandemia veio com tudo para todos, foi triste ver pessoas desistindo dos seus sonhos, chegando a ter que fechar. Foi conturbador ver tudo se desmoronar e não poder fazer nada, ainda mais no nosso setor.

Para nos adaptar, fizemos uma busca incansável durante esse período por um lugar que nos abrigasse e tivesse a estrutura que estávamos precisando para dar o próximo passo, o de ter um lugar físico e nosso.

musica eletronica brasilia

TUNTISTUN: E conta um pouco do espaço que vocês estão ocupando agora, é um lugar histórico para a cidade, certo?

SIM, ele é lindo e maravilhoso. É o lugar dos nossos sonhos e estamos muito felizes de poder ocupar um espaço que representou muito para Brasília em questões artísticas e festivas, e sempre com muita resistência.

O espaço que nos representa hoje é o Sub Dulcina, no centro da cidade, com uma estrutura em galerias no subsolo que fazem as pessoas se perderem no tempo e espaço.

Participamos em 2018 de um projeto chamado “Dulcina Vive”, em que o espaço foi revitalizado com a pintura de todas as paredes da galeria por artistas de Brasília, e nós participamos dessa ideia com um mural bem na entrada do subsolo.

Agora em 2020, voltamos ao local e percebemos que ele passava por dificuldades, a pandemia realmente atrapalhou muita coisa. E para essa volta do Dulcina, foi criado o projeto “Levante Dulcina”, que disponibiliza espaços para locação, e o nosso é um desses espaços que faz parte do projeto.

Resumindo entramos pra somar como sempre!

musica eletronica brasilia

TUNTISTUN: Cite alguns talentos que passaram pela escola de vocês, é legal as pessoas verem que podem realmente aprender e conseguir alcançar um lugar na noite, quais foram os talentos que saíram da escola?

Sim, tivemos alguns DJs que se destacaram, e o mais legal é que 02 são DJanes e de estilos diferentes, então acreditamos que a nossa metodologia é realmente funcional onde trabalhamos sempre os dois lados, o pessoal e o profissional.

Na área da Musica Eletrônica, temos a DJ Ju Hatem, que chegou a gravar o vídeo de inauguração para o canal no Youtube do selo Prisma Techno, e também foi convidada para gravar um vídeo que fará parte da transmissão do podcast do SuperAfter, uma das noites do famoso club D-Edge em São Paulo.

Temos também uma de DJ de funk, a Camila DelGado, que começou tocando pelos Hookahs da cidade e foi parar em bailes funk do Rio de Janeiro.

Outro que promete, com uma identidade oculta e obscura, é o DJ OCO, que explora linhas de som mais distorcidas e sons mais acelerados como o Hard Techno.

Se deixar, a gente fala de todos os alunos, risos… =)

musica eletronica brasilia

TUNTISTUN: Como as pessoas fazem para entrar em contato com vocês?

Ah! Isso é fácil hoje em dia né!

Estamos no Google, no Ubber, em todos lugares digitais como:

“DotMagazine Studio”
ou
Pedro Vargas
+55 61 9 9317 4550
www.dotmagazine.com.br

[email protected]

A gente sempre ensina em nossas aulas de DJ sobre como se comportar em redes sociais e criar um vinculo com o “público/clientes”.

Uma das ideias é usar o seu nome seja artista, empresa ou pessoa, o que importa é você padronizar esse “nome/apelido” em todos os lugares.

Então o @DotMagBR funciona em todas as redes sociais a seguir:

www.Instagram.com/dotMagBR
www.Facebook.com/dotMagBR
www.SoundCloud.com/dotMagBR
www.MixCloud.com/dotMagBR

Valeu, galera, e espero que tenham gostado da história, um grande abraço!

Posted in

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?