Dando Close com a Boombox Audio System

boombox audio system

A Boombox Audio System é uma das mais importantes empresas de aluguel de som para as festas de música eletrônica da cidade. Quem comanda a empresa é o também DJ, o Lethal. Hoje daremos um close com eles.

TUNTISTUN: E aí galera da Boombox audio system, beleza? Primeiro conta um pouco da história da empresa, quem são as pessoas que estão por trás dessa equipe muito requisitada no segmento da música eletrônica?

Opa tudo certo! Primeiro Surgiu de uma demanda que fui ver com um tempo. Eu sou dj e produtor de eventos, e vi que as festas em geral quase não se tinham um bom sound system. Diante desse cenário decidi montar o meu sound system para por nos meus eventos. Teve um projeto que eu produzia e discotecava, no gama, chamado Racha Piso Sound System, isso em 2012. Nesse evento rolava bass music e black music e exigia uma pegada de som bem robusto, daí os Djs da cidade, os produtores de evento, começaram a frequentar e perguntar de quem era o som. Aí eu dizia que era meu. Com isso eles começaram a contratar meu sistema para os eventos deles, daí comecei a locar o som em eventos na Unb, Conic, setor comercial e diversos outros então criei o nome Boombox Áudio System em 2014 e comecei a investir a fundo em conhecimento de áudio de alta fidelidade para eventos de música eletrônica.

Quanto aos envolvidos basicamente eu iniciei sozinho com montagem e alguns amigos que eu chamava de última hora pra me ajudar a carregar as caixas de som pra lá e pra cá, e pra descarregar da pick-up haha era uma loucura … com o tempo fui contratando uma galera mais profissa para compor a equipe e fui otimizando os serviços conforme a boombox audio system foi crescendo.

E sim maior parte de nossos clientes são da galera da música eletrônica festa como Vapø_r, Crazy cake, Fuse, Confronto sound system e muitas outras são os clientes mais assíduos do nosso sistema de som.

boom box audio system

TUNTISTUN: Quais tipos de serviço vocês oferecem atualmente? Quais equipamentos disponibilizam para galera?

Oferecemos o serviço de Sonorizaçao para os eventos desde particular ao de bilheteria mas por conta da pandemia estamos parados nos eventos desde março de 2020.

Nosso sistema de som conta com caixas de som, e inicialmente não trabalhávamos com alto falantes e drivers importados, até que tivemos acesso e sentimos a diferença de áudio entre produtos nacionais e importados. Por conta disso busquei importar aos poucos alto falantes para começar a desenvolver caixas acústicas de alta qualidade, primeiro caixas modelo line array ate depois começar a desenvolver caixas corneta onde pude arriscar num design com uma pegada mais arrojada e obter acústica muito mais eficiente e definida onde dava pra ter uma sonoridade mais robusta e ao mesmo tempo mais qualidade.

boombox audio system

TUNTISTUN: E você é Dj ne Lethal? Isso certamente ajuda na hora de você arrumar o som e o equipamento para os Djs, certo? Conta um pouco da sua história e influências para a galera que não te conhece ainda?

Sim sou dj, técnico, projetista de áudio e proprietário da boombox audio system. Ser DJ foi peça chave pra empresa prosperar, pois sei do quanto é importante um ótimo sound system. Tocando na festa enquanto se faz um SET eu vi que sem um sound system minimamente descente não tem como transmitir a fidelidade real da produção das faixas tocadas, então com minha experiência sempre fiz montagens dos sistemas nos eventos como se fosse para eu tocar então sempre tive o cuidado de deixar o som devidamente equalizado para o dj somente ter a preocupação de mixar suas músicas ou desenvolver seus lives.

Desde quando comecei a discotecar em 2010 percebi que o sound system é o coração da festa onde se ele não está bom o DJ dificilmente vai mandar bem, e não tem algo mais desconfortável para um DJ do que tocar num sound system que não está batendo redondinho tocando todas frequências bem definidas para a pista de dança.

Eu comecei a tocar no final de 2009 para 2010 e tocava Hip Hop. Vi que tinham muitos djs de hip hop na época aí fui em busca de outro estilo e comecei a tocar breakbeat/Eletro e investi muito no estilo comprando muitos discos de vinil e produzindo muito as festas para promover o ritmo. Ultimamente estou com projeto de disco & funk music onde toco e resgato músicas dos anos 70 até a atualidade em sets altamente dançantes.

TUNTISTUN: Diz para a galera quais festas mais legais que você já colocou som, quais Djs da cidade que você já viu e que gosta?

São muitas festas que curto trabalhar, pois com um tempo trabalhando com a mesma galera criamos uma amizade bem massa. Assim a energia de trabalho flui muito bem em diversas festas, mas vou mencionar as festas que mais deram crescimento para a boombox áudio e foram as primeiras mais legais de trabalhar, Confronto Sound System, Picnik, baladas em tempo de crise, Bolha, Vapor e diversas outras rsrs são muitas.

Agora DJs também os que mais gostei e marcaram muito na minha memória quanto comecei a tocar em 2010 são os que mais me inspirei pra tocar tanto em técnica e bom gosto musical nas pistas em seus respectivos estilos que são eles, dj Freeky, Luij , Bell Mesk, Jotta, poeck, Komka, Weirdo, Hopper, essa é a galera que me inspirou muito e inspiram até hoje. Tem muita galera nova também fazendo ótimos trabalhos e continuam inspirando a nova leva de DJs que se vem se apresentando nas festas.

TUNTISTUN: Você por participar de várias festas e de vários estilos, o que você vê de legal nas pistas da cidade e o que você acha que a gente precisa melhorar?

Montamos som em vários outros eventos além do eletrônico e uma das motivações e satisfação de estarmos no meio é ver a diversidade de estilos e de ter vários sub gêneros onde sempre tem uma galera diferente que se identifica com isso, sempre sendo uma noite bem diferente da outra tanto no visual quanto no público.

Quanto a melhorar acho que que deveria rolar uma maior valorização da galera do corpo técnico do evento, que como mencionado acima investem muita grana para poder oferecer um serviço diferenciado, não só em equipamentos de áudio mas de iluminação, projeção de imagens, cenografia e etc.

TUNTISTUN: Como as pessoas fazem para contratar os seus serviços? Tem som pra evento pequeno e evento grande? Deixa seu contato aí para galera!

Temos sistema de som pra atender desde eventos particulares residenciais e em em eventos de bilheteria de média até 2500 pessoas.

Podem nos contatar através de de nossas páginas em redes sociais Facebook e Instagram com o nome Boombox áudio system ou pelo WhatsApp 61 991102332

Posted in

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?