Dando Close – Coletivo Hangover

hangover

O Coletivo Hangover é um coletivo novo da cidade, que surgiu no meio da pandemia. Originalmente começou com uma festa com o mesmo nome, e hoje vamos dar um close neles.

[TUNTISTUN] E aí galera do coletivo Hangover, tudo bem? Conta para a gente as ações do coletivo, os integrantes, a história para gente conhecer?

Coletivo hangover como coletivo começou de fato na pandemia em abril de 2020 , mas antes disso era uma festa chamada Hangover party, pra unir um after de ano novo com o aniversário da produtora Hellen aquino, após isso virou uma festa temática comemorando eventos históricos da cena eletrônica mundial como as raves britânicas dos anos 90 a 3 edição seria na @n27 mas veio a pandemia e tivemos que adiar.

Com a pandemia e o lockdown surgiu a necessidade de unir a galera que era parte da organização da festa em um coletivo de djs e produtores, para continuar a movimentar e nos manter ocupados e criativos.

Hoje somos em 11 integrantes entre djs e produtores ,animadores 2d e fotógrafos.

Temos Moranga ,Turambar, Bunny, Robz,Barbie Melo ,Bruna boo,Imay, Evah e os mais recentes Carol Cardoso, Nilo e Avec.

hangover

[TUNTISTUN] E como o coletivo tem trabalhado durante a pandemia, quais são as ações que estão fazendo nesse momento?

urante a pandemia nos especializamos na fina arte do improviso orçamentário e estrutural ,para nos manter ativos na cena começamos a realizar  lives na twitch e no youtube , participando de eventos de raid ( ação da plataforma que transfere o publico de canal a canal)como Vibe Lacuna, Segunda sem Lei , Thank god is friday,This is my house e Uhmanas Tv,.E festas online do próprio  coletivo , como a ressaca do carnaval e halloween.

Para nos conectar com a cena nacional fundamos o programa HNGVR CONVIDA em que chamamos djs do Brasil todo a participar de uma live em nosso canal abrindo espaço para novos dj e performances e também trazendo djs experientes para essa nova forma de interação com público.

Isso proporcionou ao coletivo participar de eventos nacionais e internacionais e parcerias como com a SpacemonkeysUK e lives de lançamentos de Ep como da Digitus e participações internacionais como da dj Myabi do japão, do ralf da Inglaterra e Fiorentinob2b da argentina, como vários djs de SP,RJ,BH,RS,SC,PE.

hangover

[TUNTISTUN] O setor de eventos vem sofrendo muito nesse período, mas parece que está voltando, vocês tem planos também para o momento do retorno dos eventos?

Nossa primeira tentativa de retorno ao presencial foi a 7 oclock no subdulcina no estúdio da @dotmagbr para um público reduzido de 10 pessoas, tivemos 4 edições, utilizando um controle de público e confiança mútua entre artistas e público, em que todos estavam vacinados e fizeram quarentena antes do role para estarmos todos seguros e a vontade.

O que nos leva ao momento atual de trazer isso ao patamar maior e com mais público, que é a Underground sunset, que teve sua 1ª Edição em um rooftop em Taguatinga para 72 pessoas, com participações do Decknoise da Roombox e da Cici Guedes do Coletivo Bruta.

hangover

[TUNTISTUN] E o que o coletivo espera passar de mensagem e conteúdo dentro do cenário atual que vivemos?

Nosso pensamento vem muito da filosofia punk(faça você mesmo),mesmo sem grana ou sem espaço a gente só faz, por que a gente ama fazer isso que é tocar música eletrônica e nos conectar com a galera que como a gente nunca teve oportunidade ou importância na cena eletrônica do DF, sem estilo fixo, sem preconceitos. 

Fazemos porque simplesmente amamos música, festa e ressaca.

hangover

[TUNTISTUN] E quais planos para o futuro do coletivo?

Nossa intenção futura é trazer de volta nao somente a cena de eventos, mas também reforçar a cultura eletronica de Brasilia, pois há um publico que ja conhece, porém também um público novo que está com muita cede de conhecer e de viver dentro da cultura eletrônica. E como somos pessoas que curtem e tem respirado música desde mto novos, queremos ajudar a manter a arte viva.

REDES:

pag central  : https://www.instagram.com/coletivohangover/  

podcast  : https://www.instagram.com/ressaquinha.radio/  

Lives : https://www.twitch.tv/coletivohangover

Youtube : https://www.youtube.com/channel/UCWqjfq3xVdbGqACHW4rPLLw

Posted in

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?