Col Lawton assina última edição do podcast do selo brasiliense Haus.it

Col Lawton

Nascida pelo amor à música, iniciada em 2019 pelo DJ e produtor musical Pedro Verano, a festa Haus.it vem crescendo. Ao longo desses pouco mais de dois anos, muitos desafios surgiram com a pandemia que se espalhou pelo mundo, mas se tem uma coisa que a house music consegue fazer é manter a vibe em alta. 

Nesse percurso surgiu então o 4haus.it Podcast, que já está a caminho da sua edição de número 75, assim novos parceiros foram agregados ao projeto. O que era um evento com o objetivo de curtir uma boa houseira, tornou-se um coletivo diverso e com muito amor para dar. Hoje fazem também parte desse time o grande DJ Oblongui, Nanda Picorrelli, Guto Fernandez  e Pedro Caixeta.

Com uma curadoria que conecta artistas emergentes da cena local e nomes experientes, a Haus.it vem se tornando sinônimo de união e celebração da boa música. Apostando mostrar toda diversidade da House Music e algumas de suas vertentes como disco, deep, tech e progressive. 

O 4Haus.it Podcast conta com mais de 70 episódios com sets exclusivos e em sua última edição o trouxe o britânico Col Lawton. Nascido no nordeste do Reino Unido, Col é vibrante na cena musical de Newcastle Upon Tyne e trouxe uma mix recheada de deep e jackin house. Esse casamento de estilos é uma das suas marcas como produtor musical, que já acumula algumas centenas de lançamentos. 

Confira: Col Lawton – 4Haus.it #74

Emergindo do ambiente familiar para as pistas de boates, Col construiu lentamente sua carreira como Dj. Depois de muitas reviravoltas, entrou num espaço de produção musical em 2017, onde concentrou inicialmente em produções de Deep House, teve lançamentos Broken Records, King Street Sounds, Moiss Music, Atjazz Record Company e muito mais.

Col também trabalhou com artistas notáveis ​​e reconhecidos como Glass Slipper, Da Funk Junkies, Ricky Montana e mais recentemente com ‘The Originator of House Music‘, Jesse Saunders em ‘It’s OK’. No fim de 2021, Col lançou o EP “A Better Day” pela hispano-brasileira Tree Sixty One, label de Gustavo FK, Guto Fernandes e que há dois anos teve o ingresso de Verano no time.

A curadoria de artistas é feita pelo fundador do selo, Pedro Verano e seu parceiro Guto Fernandez. Embaixador da House Music, Guto é produtor musical (também sob  pseudônimo Good2u), e toca o projeto paralelo “Masters On Vacation”, em conjunto com o talentoso produtor e amigo, Jaime Coins. 

Além de ouvir os episódios do podcast no Soundcloud, eles estão disponíveis também no canal da Haus.it no Youtube. E eles não param por aí, novos projetos vêm sendo preparados para o presencial e o digital, seguindo a tendência do mercado voltado ao entretenimento. A proposta é mostrar a diversidade por trás da House Music, incentivar  artistas e conectá-los a mais pessoas, on e offline. 

Posted in

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?