Bruna Val: Instinto, curiosidade e talento.

bruna val

Bruna Val é uma DJ que vem conquistando seu espaço em Brasília graças a muito talento e disposição. Vem chamando a atenção de muitos produtores e hoje o bate papo é com ela.

[TUNTISTUN] Vamos falar um pouco do início, conta um pouco de você, onde nasceu e tal, conta pra gente como foi sua juventude?

BRUNA VAL: Eu nasci em Brasília e cresci em Valparaíso de Goiás. Passei maior parte da minha juventude morando em uma chácara e estudando em Brasília. Uma curiosidade é que durante esse período joguei bola pelo flamengo e também pela escola. Nesse tempo, meu envolvimento com a música era dançando, fazendo coreografia para líder de torcida, trabalho escolar… tudo que eu podia incluir dança, eu incluía!

bruna val

[TUNTISTUN] E qual a importância da música na sua adolescência e formação como pessoa?

Vejo como uma forma de personalidade, de entender que cada coisa tem seu tempo e ter calma para isso. Cresci com a minha mãe escutando Marisa Monte e música francesa, e meu tio sempre escutou rock quando estava comigo. O que mais me faz lembrar da minha adolescência é rock e MPB, que também eram constante na casa da minha vizinha.

[TUNTISTUN] Quando e como descobriu a música eletrônica?

Foi por curiosidade e para respirar novos ares, teve uma certa influência pela parte de uma amiga (sou grata por isso até hoje).

[TUNTISTUN] Quais foram suas primeiras festas e Djs que te abriram os olhos?

As primeiras festas foram: Make the Party, Federal Music, 5uinto e 4 é melhor. Aqui em Brasília os DJs que abriram os meus olhos para esse universo da música foram: Lucio Balla, Luca di Napoli, Kolombo e Sonny Fodera.

[TUNTISTUN] E como foi esse caminho para virar Dj? Conta um pouco dessa história para gente?

Eu sempre fui uma pessoa muito curiosa! Um certo dia estava vendo meu amigo tocar e pedi para que ele me ensinasse, ele me ensinou o básico e eu fui atrás do resto para ter uma mixagem legal. Baixei o programa no meu computador e fui praticando, postando sets no Sound Cloud até que consegui minha primeira gig. Eu não fazia ideia de como usar uma CDJ (acho que nunca tinha nem visto uma ao vivo), daí toquei pelo computador mesmo e depois disso nunca mais parei. Fiz um curso de mixagem para largar o computador e me aperfeiçoar mais.

Sempre recebi muita ajuda da parte da minha mãe! Ela super me apoiava e me levava nos lugares, quando acontecia de não ter como me levar ou quando eu via que era algo muito cansativo para ela, eu ia de ônibus até a rodoviária e depois pegava um táxi. Toda essa luta me faz ter muito orgulho da minha trajetória, o amor pela música é o que mais me motiva a levar alegria para as pessoas. Hoje já sabendo tocar, estou focada nas minhas produções.

[TUNTISTUN] Conta um pouco sobre o coletivo que você atua, quem faz parte e o que vocês fazem de legal?

Se chama Instinto, um coletivo criado na pandemia com o intuito de ajudar DJs mulheres a terem visibilidade. Hoje quem cuida do projeto sou eu e a DJ Gabby, mas inicialmente tínhamos mais duas integrantes (Sadra e Priscila). Nós trabalhamos com ele por temporadas, na primeira temporada fizemos live set por todo o Brasil; a segunda temporada com sets gravados.

[TUNTISTUN] Diz para gente 5 músicas que te marcaram no início da sua descoberta da música?

Betoko – Raining Again (Original Mix)

Disclosure – Latch

From Above – Beep Dee

Gui Boratto – Azzurra

Keemo, Tim Royko & Cosmo Klein – Beautiful Lie

[TUNTISTUN] Quais Djs dessa cultura você acha que merecem a nossa atenção?

Carola (@listentocarola), Curol (@curol), Carol Fávero (@caroolfavero), Sadra (@eusadra). Não poderia deixar de falar que EU (@djbrunaval) também mereço atenção, né? hahaha

bruna val

[TUNTISTUN] Fala um pouco das suas influências musicais, o que você busca no seu som?

Sou apaixonada por house music e toda a energia que essa vertente traz! Quando eu toco, sempre encaixo um pouco dessa vertente nos meus sets, independentemente do local que eu esteja tocando, acho que já virou minha marca. 

Gosto muito de Disclosure, Kaytranada, Denis Sulta, Honey Dijon, Sonny Fodera, Higgo, Mochakk, MK… estou estudando muito para sempre tentar colocar essas referências nas minhas músicas.

bruna val

[TUNTISTUN] Pode indicar 5 músicas mais recentes que você tem curtido?

Oden & Fatzo – Lauren

Karma Kid – Freedom (Never Let You Go)

Djebali, Guti – Pillow Fight Me

Octave One – Blackwater feat. Ann Saunderson (Full Strings Vocal Mix)

Christian Burkhardt, Daniel Roth – DEF

Posted in

DJ Oblongui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?