87% DOS MÚSICOS DIZEM QUE SUA SAÚDE MENTAL SE DETERIOROU DURANTE O CONFINAMENTO

87% DOS MÚSICOS DIZEM QUE SUA SAÚDE MENTAL SE DETERIOROU DURANTE O CONFINAMENTO

Help Musicians

A descoberta é de um novo relatório do Help Musicians. A ONG entrevistou 700 músicos no início deste ano para descobrir como a pandemia e o bloqueio os afetou.

O Help Musicians registrou um aumento de 65% nos pedidos de apoio à saúde mental nos últimos três meses.

A instituição de caridade está chamando as descobertas de uma “crise oculta entre os músicos”, com o impacto do bloqueio na indústria musical e a incerteza quanto ao futuro, uma grande contribuição para os problemas de saúde mental.

96% dos músicos disseram que estão preocupados com suas finanças, enquanto 7 em cada 10 disseram que não tinham certeza de que seriam capazes de lidar com as finanças nos próximos 6 meses. 91% destacaram a falta de certeza sobre o que o futuro reserva.

Mais da metade dos músicos pesquisados não estão mais ganhando dinheiro com música, 56% estão contando com o Crédito Universal e um quarto disse que está pensando em deixar a indústria musical para sempre.

O presidente-executivo da Help Musicians, James Ainscough, disse: “Não podemos adoçar essas descobertas – estamos enfrentando uma crise de saúde mental entre os músicos em uma escala sem precedentes. Embora possa haver luz no fim do túnel com um roteiro para fora do bloqueio revelado, ainda há uma incerteza substancial sobre a rapidez com que a indústria da música pode se recuperar, além do impacto catastrófico do acordo do Brexit sobre a capacidade dos músicos de fazer turnês. Depois de um ano de dificuldades, a incerteza contínua para os músicos está causando um grande impacto na saúde mental. “

A Help Musicians recentemente expandiu seu apoio à saúde mental. Para mais informações: https://www.helpmusicians.org.uk/health-welfare

Fonte: Mixmag

Posted in

Equipe TUNTISTUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?