49 tons de Melodic: Fel C Prisma Techno

Fel C

A dica da semana traz o 38º lançamento da Prisma Techno, gravadora do Espírito Santo, de grande notoriedade nacional, bastante conhecida entre os amantes do techno melódico. Desde 2017 vem recebendo suportes de grandes artistas como Richie Hawtin, Pan-Pot, Tale Of Us, Fideles, Clint Stewart, Fur Coat, Renato Ratier, Eli Iwasa, Blancah, L_cio, entre outros. Antes mesmo de despontar como label, a Prisma já vinha difundindo a cultura techno no Espírito Santo, revelando artistas locais e trazendo grandes nomes nacionais.

Com ‘Broken Dimension’, seu primeiro EP autoral pela Prisma, Fel C demonstra sua inteligência e versatilidade em 4 faixas originais que combinam o Techno com diferentes influências como Melódico, Indie Dance e Afro.

A faixa-título do EP é uma verdadeira jornada interdimensional, e é perfeitamente possível ter essa percepção enquanto se ouve a música. Esta sensação se deve ao uso criativo de timbres e efeitos únicos criados por Fel C, com os elementos sendo progressivamente introduzidos. À medida que passamos por essa dimensão quebrada, uma melodia reconfortante se apresenta, dando a sensação de que estamos voltando para casa. Spiritual Deviation nos transporta para um ritual, começando com uma atmosfera de suspense e groove xamânico até o seu break épico. Em seguida, God’s Dance traz uma atmosfera brilhante e angelical, timbres levemente saturados e um break dramático. A última faixa, Colluding com participação de Mr. Theophilo, é marcada por um rolling bass e elementos nostálgicos de Indie Dance.

A minha favorita é “God’s Dance”, e a sua?

Ouça:

Compre:

https://www.beatport.com/release/broken-dimension/3555888

Posted in

Isa49

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?