49 tons de melodic – Zaria & EZEK – Dreams EP

Zaria

A dica de hoje é especial. Conhecê-los durante este difícil período de pandemia me ajudou a encarar os dias com mais leveza e ânimo. Antes de qualquer coisa fica aqui o meu agradecimento por todo o carinho e os inúmeros insights.

Ele no Brasil, ela nos EUA. Juntos lançaram um belo EP com 4 faixas, intitulado Dreams EP, que acaba de sair pela gravadora US & THEM Records, de Atenas.

EZEK é o nome artístico do DJ brasileiro e produtor de techno melódico Ezequiel Iensen.  Suas marcas musicais são faixas dark, introspectivas e dançantes, com melodias bem definidas e baixos muito grooved.  O artista já adicionou vários EP’s de selos como Us & Them, Awen Tales, Trippy Code, Vision 3 Records e muito mais. É Cofundador da Concept Records.

Zaria é DJ e produtora nascida na Sibéria e atualmente reside em San Francisco (EUA). Foi musicista durante a maior parte de sua vida, tocando de tudo, desde piano clássico a guitarra e transitou suavemente para a música eletrônica nos últimos anos. Utiliza uma combinação de instrumentos digitais e analógicos. Sua história musical eclética e paixão pela melodia dão a ela um som único que é ao mesmo tempo sombrio e inspirador. É fundadora da Valkyria Records.

Agora que estão devidamente apresentados, compartilho com vocês as respostas a algumas perguntas que fiz a eles sobre o processo de criação do Dreams EP. 

Quando você começou a produzir? Existe um produtor (a) que te inspira?

E: Comecei a produzir em 2014 e gostava muito de faixas do Erly Tepshi, Tale Of Us, Adriatique e outros…. Desde então eu amo produzir! 

Z: Comecei a produzir seriamente em setembro de 2018, embora já tivesse brincado um pouco no Ableton, de forma recreativa antes disso. Os artistas que me inspiram estão sempre mudando, pois ouço muita música. No momento, alguns dos artistas que são bem conhecidos no meu gênero e têm sido consistentes em me inspirar incluem: Soel, Luigi Tozzi, Mathame, Esoteric Circle e Recondite. 

Como vocês tiveram a ideia de criar um EP juntos? 

E: A ideia surgiu depois de um certo tempo de amizade. Eu a convidei para fazer um EP juntos e ela topou, mas fazia algum tempo que a gente se falava e eu acompanhava o trabalho dela.

Z: Nós compartilhamos algumas músicas um com o outro por vários meses e realmente gostamos do processo, então me pareceu uma ótima ideia. Ambos compartilhamos uma visão de música elegante, única e emocional. 

Como funcionou a dinâmica de criação das faixas, já que vocês moram em países diferentes e distantes? 

E: Nós fazíamos um pouco de cada e mandava para o outro continuar, depois mandava o resultado final para ver se precisava de alguma mudança.

Z: Nós dois tivemos algumas ideias cada e as enviamos um para o outro para terminar. Eu criava a metade e mandava para o Ezek criar a segunda metade. Ele também me mandava metade da faixa e eu terminava. Então, nós dois verificamos o mix de cada faixa, nos comunicando através das redes sociais. 

O que vocês mais apreciam no estilo um do outro? 

E: Eu gosto muito da construção e história que as faixas dela contam, também a dedicação e foco no trabalho que ela tem. A considero uma grande amiga!

Z: Eu aprecio as elegantes atmosferas, melodias e estilo único de Ezek. Ele produz muita música e cada faixa tem seu som característico. Posso identificar quando é um trabalho dele, mesmo sem nunca ter ouvido a faixa antes, e esta é a verdadeira marca de um artista com seu próprio estilo.

Confira abaixo o resultado do trabalho da dupla. Espero que goste, pois esta que vos escreve já é fã de carteirinha!

Spotify: 

shorturl.at/hkmJ0

Comprar: 

https://www.beatport.com/release/dreams/3554385

Soundcloud:

Posted in

Isa49

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

× Como posso te ajudar?